Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Contratou pay-per-view e outras plataformas para assistir ao campeonato de futebol, mas não usufruiu do serviço?

Fonte: Trata-se de notícia elaborada e veiculada em caráter informativo pelo escritório Cursino Advogados Associados

Publicado por Leonardo Cursino
há 4 anos

Diante da pandemia provocada, muitas pessoas permanecem em suas casas e vêm usufruindo cada vez mais da tecnologia.

Assim, com o retorno dos campeonatos, muitos fizeram a contratação de pacotes de televisão como o pay-per-view, uma vez que a emissora que até então realizava a transmissão dos jogos, informou que não mais transmitiria.

Em destaque, no RJ, muitos torcedores efetuaram pagamentos também em outras plataformas como o “MyCujoo” para assistir o jogo entre Flamengo e Volta Redonda, tendo em vista a informação pela FlaTv de que não haveria a transmissão do jogo gratuitamente, o que não ocorreu.

Dessa forma, em relação ao pacote pay-per-view do Campeonato Carioca do referido Estado, a emissora de TV tinha a obrigação de cumprir o que fora ofertado aos consumidores, razão pela qual, na impossibilidade de cumprimento integral, deveria ter informado ao assinante, de modo claro, dado que este possuía a legítima expectativa de assistir aos jogos.

Com isso, o consumidor pode solicitar um desconto ou rescindir o contrato, com a devolução da quantia paga relativa aos jogos não transmitidos.

Já no que diz respeito a plataforma “MyCujoo”, os consumidores foram informados previamente pelo fornecedor de que o único meio para assistir à partida de futebol ao vivo seria através da referida plataforma, e somente mediante pagamento.

Ocorre que, no dia do jogo, a transmissão estava liberada para o público em geral sendo devido, portanto, a devolução integral do valor pago, no prazo de 30 dias.

#consumidor #direitodoconsumidor #futebol #campeonato #campeonatocarioca #transmissao #televisão #plataformas #devolução #dinheiro #cdc

  • Sobre o autorPós-graduando em Direito Tributário
  • Publicações80
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações155
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contratou-pay-per-view-e-outras-plataformas-para-assistir-ao-campeonato-de-futebol-mas-nao-usufruiu-do-servico/873633245

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)