Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

A criopreservação dos óvulos e a obrigação de custeio pelos planos de saúde

Trata-se de notícia veiculada por meio do escritório Cursino Advogados Associados.

Publicado por Leonardo Cursino
há 4 anos

Visando a necessidade de atenuação dos efeitos colaterais, previsíveis e evitáveis, da quimioterapia, dentre os quais a falência ovariana, causando infertilidade da paciente, os planos de saúde estão obrigados a custear o procedimento de criopreservação de óvulos.

Todavia, o referido custeio apenas é obrigatório enquanto durar o tratamento quimioterápico, cabendo à beneficiária arcar com os eventuais custos do procedimento a partir da alta do tratamento.

Além disso, o plano de saúde também não tem obrigação de custear a cobertura da "inseminação artifical", manipulação laboratorial dos óvulos, dentre outras técnicas de reprodução assistida.

Trata-se, portanto, de uma obrigação pontual imposta às operados de planos de saúde.

.

🔺REsp 1.815.796 da 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

#direitomédico #saudedamulher #quimioterapia #tratamento #criopreservacao #planodesaudeempresarial #planodesaúde #stj #direitocivil #advocaciaporamor #advogados #cursinoadvogadosassociados

  • Sobre o autorPós-graduando em Direito Tributário
  • Publicações80
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações248
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-criopreservacao-dos-ovulos-e-a-obrigacao-de-custeio-pelos-planos-de-saude/873625923

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)